quinta-feira, 25 de junho de 2009

Uma Colectividade renovada

A vida das «instituições» vale também pela sua capacidade de se renovar e apontar a novas metas. A nossa modesta colectividade desportiva que há alguns dias ultrapassou as 100.000 visitas – e não tem um bar de recepção, sorteios ou rifas – vai, a breve trecho, apresentar uma nova equipa para os seus “corpos sociais”.
Cinco novos associados juntar-se-ão a nós. Em liberdade de opinião, expressando visões de outros sectores desportivos. Atletas olímpicos, gestores desportivos, académicos, desporto no ensino superior, desporto na natureza, lazer, formação desportiva, grandes eventos desportivos, são alguns dos dados, subjectivos e objectivos, que passarão a constar da nossa Colectividade Desportiva.
Permanece inalterável, todavia, o “objecto essencial” da Colectividade Desportiva: olhar o desporto de uma forma independente, crítica e manifestamente não alinhada com quaisquer poderes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sobre esta mensagem, permitam que diga o que alguém disse há cerca de dois mil e quatriocentos anos: "(....) quanto ao presente, se fosse sempre presente, e não passasse para o pretérito, como poderíamos afirmar que ele existe, se a causa da sua existência é a mesma pela qual deixará de existir? " (Santo Agostinho, ou Agostinho de Hipona, Cf. XI, 14, , 397 a.C.).
Ou talvez não.
E seja apenas uma pseudo-mudança. «Pseudo», por já vislumbrarem, na pressa dessa obcecação pelo ilusório, um lugar no «poder». Perante o qual, já não cai muito bem escreer em blog's.
A ver vamos qual das mudanças é.

Anónimo

Anónimo disse...

Espero que a remodelação seja antes das remodelações ministeriais do Sócrates, como demonstração de que aqui no blog não há tabus.

Eu começaria pela mudança da sua designação passadiça de "Colectividades", por obsoleta, para "Desporto XXI", para fazer jus ao tema que aqui se aborda: o Desporto viszto à lupa do séc. XXI.

Anónimo disse...

Não será melhor "Desporto XIX"? Ou seja, o desporto visto à lupa do séc. XIX?!

Anónimo disse...

E se a Colectividade, e os seus membros, fossem convidados para governar? Qual seria a primeira medida? E qual seria o principal resultado a alcançar?

Anónimo

Anónimo disse...

Os temas indicados: atletas olímpicos, gestores desportivos, académicos, desporto no ensino superior, desporto na natureza, lazer, formação desportiva, grandes eventos desportivos,

são tão estimulantes como outros que não são referidos

Seria mais interessante conhecer as pessoas

Segundo se refere:
Permanece inalterável, todavia, o “objecto essencial” da Colectividade Desportiva: olhar o desporto de uma forma independente, crítica e manifestamente não alinhada com quaisquer poderes.

A vossa acção é independente de quê? Crítica sobre quê?
Não se percebe porque é que a vossa acção não é alinhada

Não parece uma conversa séria

Anónimo disse...

A Colectividade quer começar de novo, e vêm logo dizer mal. Deixem a Colectividade trabalhar, não andem sempre a mandar recados.
Como é que querem saber os nomes das pessoas se algumas acham que podem ir parar ao governo? O melhor é só anunciar depois das eleições, para não haver problemas.

Anónimo