domingo, 10 de fevereiro de 2008

A pressão no futebol

Lendo hoje a imprensa desportiva - portadora ainda dos ecos do Forum Nacional do Futebol e de sintomas claros de «pressão» - o que nos chamou a atenção foi uma notícia e uma entrevista. Dir-se-ia, vale o que vale, que são os meus destaques da imprensa de hoje.
Começando pela notíca, ela reporta-se a um jogo da Liga Intercalar, disputado em entre o Sporting de Braga e o Desportivo das Aves.
"Propositadamente", o treinador da equipa das Aves procedeu a uma substituição encapotada. Durante o intervalo, o primeiro nº 14 (Leandro) foi substituído por um segundo nº 14 (Zambujo).
Deste modo, segundo o noticiado, o Desportivo das Aves violou a regra do número de substituições permitidas na competição.
No jornal A Bola, Pepa ("De grande promessa do Benfica a treinador das escolas do Sacavenense"), afirma que já nem chora: " Só sangro por dentro".
Aos 27 anos, este antigo praticante desportivo abre a sua vida.
Eis algumas das suas palavras:
" Hoje, passo-me da cabeça quando oiço ou leio um jogador a falar de pressão... Quer dizer fazem o que gostam, recebem dinheiro por isso, são idolatrados e sentem pressão ? Pressão é ter três filhas e estar desempregado. Pressão é ter contas para pagar e não ter ordenado."
"Gostava de ensinar aos mais jovens tudo o que não devem fazer e quais as consequências, os riscos do deslumbramento. A necessidade de escolherem os amigos, principalmente em tempos de fartura. A obrigatoriedade de estudarem. A minha vida dava um lvro e posso ajudar. É só escolher a página e encontrará um ensinamento".

1 comentário:

Anónimo disse...

Parecem Despachos da Lusa.
Por favor desenvolva.