segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um ano de colectividade

No rigor das coisas, foi na tarde de 27 de Outubro de 2007 que, com um texto da Maria José de Carvalho, se abriram as portas da Colectividade Desportiva.
Decorrido este tempo a Colectividade apresenta números que são gratificantes para os associados de uma pequena agremiação desportiva: 89 textos em 2007 e mais de 140, até à presente data, em 2008.
Atingimos perto de 65.000 visitas. Ultrapassámos os 900 comentários, sendo que os últimos 25 textos recolheram 191 deles.
Cometemos erros.
A Colectividade, como qualquer outra congénere, vai reunir os seus “órgãos sociais” e, sem apego ao poder – aqui bem diferente de outras colectividades –, procederá às suas eleições, aprovado que seja o relatório e contas.
O programa eleitoral, já adiantado pelas listas concorrentes, só apresenta um denominador comum: a manutenção, por tempo indeterminado, da Colectividade.
Quem quiser visitar as instalações da nossa sede, conviver, será sempre bem-vindo.
Mesmo aqueles que discordem honestamente das “nossas cores” (sejam elas quais forem) e o expressem com sentido e rigor.
Os tempos não são, infelizmente, de discussão. Bem vistas as coisas, nunca o foram ou serão.
O tempo é das pessoas e, essas, são rectas ou não e, assim, nessa combinação e ponderação, fazem o tempo que vivemos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tendo usado e abusado largamente das Vossas páginas quero deixar os tradicionais beijinhos e abraços para esta loucura que é a Colectividade Desportiva.
Também prometo continuar sem emenda.

Anónimo disse...

Saúdo os autores deste blogue que visito com regularidade e que felicito pelo coragem demonstrada em lutar contra a "vil tristeza"dos acomodados.

Luís Serpa

Anónimo disse...

Agradeço aos autores do blogue o me terem permitido estar ainda vivo enquanto os meus novos patrões se não desfazem em definitivo de mim.Vou mandando uns palpites que é a única coisa que me resta depois da morte anunciada.

ex-Complexo da Lapa

Anónimo disse...

Um blog que quem sonhou .. concretizou com uma boa equipa de pensadores(as) e homens e mulheres do terreno que se disponibilizaram a passar para cronicas, analises e comentários do mundo do desporto com temas todos os dias, negativos muitos e alguns positivos.
Mas vale a pena continuarem, afinal é uma boa "janela de Oportunidades" para reflectir e pensar sobre o desporto que tanto gostamos.
Os meus parabéns a todos sem excepção.
AC

apricare disse...

"No desporto, na coragem e à vista do céu, todos os homens se encontram em termos de igualdade"
(Winston Churchill)

Parabéns!Continuem.

Anónimo disse...

Agradeço a todos este espaço de participação, que me tem permitido desabafar e falar das coisas que todos falamos aqui dentro, mas que poucos têm coragem de dizer dando a cara, pois os processos de intenção estão a surgir.

Utilizo uma linguagem simples, mas que todos percebem, não dou a cara, para já.

Ontem assisti à exaltação da mentira institucional do Jamor, demagogia q.b. , e uns protocolos para darem a roupagem necessária à credibilidade perdida e abafar a exclusiva dependência deste projecto da FMH. Coimbra e Porto seguem-se??? - Que mentira.

A verdade é que este novo projecto de controlo do treino, não é inovador, o Porto já teve, mas destruiram-no para agora nascer este prolongamento do Laboratório de Saúde e Condição Física da FMH no Jamor.

O Prof. Sardinha ao serviço da Faculdade, com o aval de Algés-Praia, concretiza o seu projecto pessoal, dá trabalho aos seus doutorandos e mestrandos, muito bem pagos, e com aquele ar de distraído vitimizado pela adjectivação de "odioso", lá vai caminhado intocável, protegido e não tanto distraído como quer parecer e nem tão vitima como agora querem fazer parecer.

Caro complexo da lapa, não te deixes esmurecer, mais do que dar palpites, agora que vives na minha morada, sugiro que denuncies o que por aqui se passa e nunca te cales, nunca.


Infante Santo