quarta-feira, 31 de outubro de 2007

António Pereira certificado pela FIBA

Noticias do basquetebol português...



"O empresário António Pereira foi o único representante português no recente exame da FIBA, no passado dia 23 de Outubro, em Genebra, na Suíça.
O organismo que tutela o basquetebol mundial aprovou uma série de medidas (inseridas na lei H5), que visam controlar a função do empresário desportivo, pelo que o empresário de Coimbra é o único luso reconhecido pela FIBA.


Com a nova regulamentação - aprovada pela FIBA no dia 1 de Setembro de 2006 -, o organismo internacional pretende maior clareza e controlo sobre as actividades dos empresários desportivos. Deste modo, as novas leis terão efeitos penalizadores para os empresários não homologados pela FIBA, bem como para os clubes e jogadores que não respeitem a lei H5, pelo que foi realizado um exame escrito a todos aqueles que pretendiam possuir a Licença de Agente de Jogadores.

Numa primeira fase, a 29 e 30 de Março deste ano, 72 agentes ficaram aptos, sendo que, numa segunda fase, nova oportunidade foi concedida a mais 70, entre os quais o português António Pereira, que é, à luz da FIBA, o único empresário com poderes legais para negociar jogadores, treinadores e representar clubes quer em termos nacionais quer internacionais. A FIBA pretende uma profissionalização dos empresários, acabando com intermediários, clarificando e protegendo os seus filiados assim como os diversos intervenientes envolvidos nas transferências.

Para mais informações sobre as novas leis, basta consultar a secção FIBA Agent Corner , no site oficial da FIBA."

Sem comentários: