quinta-feira, 3 de março de 2011

Os melhores do Mundo

Quando Jorge Mendes afirmou, momentos antes de ser eleito o melhor Agente FIFA do ano de 2010, que Cristiano Ronaldo e José Mourinho iriam ser considerados o melhor jogador e treinador de futebol de todos os tempos, quem terá beliscado, o Maradona jogador ou até mesmo o Maradona treinador?

Aparentemente nenhum deles.

Em 24 de Fevereiro, os jornais desportivos Record e A Bola davam conta de que Diego Maradona, em entrevista ao jornal Marca, tinha afirmado que sendo ele o Presidente do Boca Juniors, ou de outro grande clube, Contratava Mourinho em vez de Guardiola.

Aparentemente, tal afirmação teria tanto de inocente como de descomprometimento, não fosse surgir no dia seguinte a notícia de que a Gestifute, empresa detida por Jorge Mendes, e que representa José Mourinho (a par de C. Ronaldo), passaria a representar Maradona na Europa.

Tanto quanto foi avançado na comunicação social, esta ligação teria começado com a visita de Maradona a Valdebebas, após a qual, José Mourinho, Jorge Mendes, Diego Maradona e C. Ronaldo se reuniram em casa do treinador português para alinhavar a nova “contratação” da equipe Gestifute, como consta da edição impressa do jornal Record de dia 25 de Fevereiro.

Se por um lado Jorge Mendes ganha um enorme aliado no “recrutamento” das jovens pérolas argentinas, adiantando-se aos demais Agentes FIFA, por outro, fica-se a perceber que a Team Gestifute é bastante vasta, fixando-se um pouco por todo o lado, com orientações bem definidas e em que nada parece suceder por acaso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Confere com tudo o que os media relataram.

E depois ?