quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Boas práticas no futebol

Depois de vários planos especiais e tentativas de saneamento das dividas fiscais dos clubes de futebol com o Plano Mateus, o Totonegócio ou o notável Procedimento Extraordinário de Conciliação acordado com o IAPMEI, encontramos na lista da Direcção Geral dos Impostos dos maiores devedores ao fisco 33 devedores que exercem actividades desportivas, entre os quais clubes desportivos participantes em competições profissionais e conhecidos empresários desportivos.

Um outro clube de futebol profissional vê dezenas de ex-dirigentes a serem constituídos arguídos por ausência de liquidação de 435 mil euros de impostos.

A um nível desportivo, menos profissional, o Governo dá uma ajuda e continua por pagar os subsídios de deslocação dos clubes de futebol às Regiões Autónomas nesta época desportiva.

Neste contexto o presidente da FPF vem defender a candidatura de Portugal à organização do Mundial de 2018.

Os exemplos de boas práticas de gestão financeira e governação no futebol português vieram para ficar...

Já em Inglaterra surgem opções inovadoras na relação entre os adeptos e a sustentabilidade do seu clube. Os 20 mil membros do site MyFootballClub pagarão cada um 35 Libras para adquiririem 51% do clube Ebbsfleet United, a jogar numa liga secundária (Blue Square Premier). O processo foi aprovado pelas autoridades financeiras britânicas e está a ser acompanhado com interesse por consultoras financeiras.
Leia mais aqui

Sem comentários: