quarta-feira, 18 de maio de 2011

Viva o desporto na Faculdade de Desporto da UP

Sexta-feira e sábado próximos realiza-se a I Convenção Internacional de Gestão do Desporto, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

O programa sendo aliciante não é aquilo que, agora, se pretende enfatizar.
O que verdadeiramente é digno de registo – inclusive para outras escolas reflectirem sobre a iniciativa – é que a organização assenta, no fundamental, num grupo de alunos daquela escola.
Estudantes dos três ciclos de estudos compõem a Comissão Organizadora e os colaboradores mais directos também nesse universo têm a base do seu recrutamento.

Um evento desta grandeza, com este modelo de organização, só pode ser algo de muito positivo para os futuros gestores desportivos. Por isso e muito mais, a manifestação do nosso apoio e o envio dos nossos parabéns.

6 comentários:

Armando Inocentes disse...

Já dei os meus parabéns aos estudantes tanto pessoal como publicamente através do meu blog e também já assinei o livro de visitas da Comissão Organizadora.

Mas de facto o que é de realçar é que se começa assim enquanto estudante, esperamos que os seus futuros sejam deveras promissores como gestores ou como dirigentes desportivos.

O nosso país bem precisa de uma remodelação. Eu tenho esperança que seja "esta geração à rasca" que nos vá tirar do desenrascanço...

Anónimo disse...

Escreve o Armando Inocentes

O nosso país bem precisa de uma remodelação. Eu tenho esperança que seja "esta geração à rasca" que nos vá tirar do desenrascanço...

É bonito, sim senhor! E porque espera, o Inocentes, que seja "esta geração à rasca" a fazê-lo? Apenas porque está "á rasca"? Então e as anteriores gerações de jovens portugueses não estiveram também "à rasca"? E tiraram o País de alguma crise? Porque é que o Inocentes acha que com esta específica geração a coisa vai lá? Já deram provas de alguma coisa? O que é que distinguirá esta geração das outras gerações à rasca?

Ou será que o Inocentes apenas diz isto porque é fácil, é barato e dá milhões?!...

Armando Inocentes disse...

Não, digo isto porque não sou anónimo...

Armando Inocentes disse...

E também digo isto porque após a Convenção vi uma enormidade de jovens dinâmicos, com capacidade organizativa, com inúmeras competências e com um futuro promissor à sua frente!

O que é necessário é que a nossa geração lhes dê também a oportunidade de mostrarem o que valem!

Anónimo disse...

Se a "geração à rasca" tiver valor, dispensará certamente a benevolência da "nossa geração" para se afirmar e realizar...

O discurso de que "precisam de oportunidades" é um discurso dos falhados e dos que, ainda antes de se esforçarem, já andam à procura de justificações para o anunciado (e esperado) fracasso... À "nossa geração" também não foram dadas oportunidades.

Armando Inocentes disse...

Isso é o que pensa o anónimo... à nossa geração foram dadas oportunidades e muitas! Por isso é que estamos assim!

Pena é que não tenha marcado presença na Convenção!

MAS FIQUEMOS POR AQUI!