sábado, 8 de dezembro de 2007

Tavira

Muitos anos após o cumprimento do serviço militar obrigatório, voltei a Tavira na quinta-feira passada.
Tive a honra de participar no seu "III Seminário de Gestão do Desporto", a convite dos responsáveis, políticos e técnicos, pelo desporto municipal dessa bem antiga cidade algarvia.
O que me interessa expressar é a proximidade que se adquire com o desporto, em iniciativas como esta que, felizmente, são correntes, embora com diferentes tonalidades, em muitos dos nossos municípios.
Para quem analisa o desporto a partir de uma leitura jurídica - e penso que a máxima é válida para qualquer que seja a aproximação -, ouvir falar, escutar relatos de iniciativas, de algo que é real, palpável, que "mexe" com as pessoas e que põe as pessoas a "mexer", é de um valor incalculável.
De certa maneira - para usar expressão estafada e por vezes mal conotada - é todo um país real desportivo que, à escala de um ou diversos municípios, se apresenta perante nós.
86 agentes desportivos participantes: professores de educação física, técnicos superiores de desporto, técnicos profissionais, estudantes, gestores desportivos, directores técnicos, animadores desportivos e dirigentes desportivos.
Albufeira, Alcoutim, Aljustrel, Almada, Almargem do Bispo, Barreiro, Beja, Benavente, Faro, Ferreira do Alentejo, Grândola, Lagoa, Lisboa, Loulé, Loures, Odivelas, Oeiras, Olhão, Palmela, Portimão, Redondo, Rio Maior, Santiago do Cacém, São Brás de Alportel, Seixal, Serpa, Silves, Sintra, Tavira, Valongo, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.
Faz-me bem «praticar este desporto». Obrigado, Susana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Suzana.

Susana Rodrigues disse...

O objectivo que norteou a organização deste encontro foi a criação de uma espaço aberto à reflexão sobre o panorama desportivo, nas suas várias vertentes, quer público, quer privado.
A presença de tão ilustres personagens académicas e profissionais, com vasto conhecimento e experiências nas suas áreas de intervenção, bem como de uma plateia bastante interessada, teve o condão de engrandecer a sua concretização.
A todos, o meu muito obrigado, e até ao IV Seminário - TAVIRA 2008!