quarta-feira, 21 de maio de 2008

Haja o que houver...

- Ainda que Óscar Pistorius não consiga os resultados desportivos que lhe permitam participar nos Jogos Olímpicos de Pequim, a sua maior vitória está escrita na sentença de 16 de Maio do Tribunal Arbitral do Desporto.


- Independentemente das decisões do Conselho de Justiça da FPF relativamente a recursos pendentes, das futuras sentenças dos tribunais comuns relativamente ao caso “Apito Dourado” ou das decisões da UEFA no que respeita ao acesso às competições europeias, entre muitos outros aspectos atinentes ao futebol profissional luso, parece-nos iniludível que esta realidade desportiva passa maus bocados e está em depressão profunda. Contudo, tudo é passageiro, mesmo os piores males, e assistiremos (?) nos próximos dias e até finais de Junho a toda a pujança mediática, comercial e desportiva da modalidade rainha. E como Portugal está necessitado de um campeonato da Europa de futebol…


- Tanto o
apuramento de Marco Vasconcelos como o de Ana Moura para os Jogos Olímpicos de Pequim constituem factos históricos no desporto nacional e em particular no badminton. Merece destaque, respectivamente, a 3.ª qualificação seguida e o recurso ganho em sede da Badminton World Federation (BWF), da decisão que havia penalizado a atleta portuguesa de alcançar o seu sonho. Sublinhe-se que esta jovem é a 1.ª mulher portuguesa no badminton a qualificar-se e a rumar até Pequim.


- Haja o que houver… ele será sempre um Homem do Desporto, que serve o Desporto e que ama o Desporto. Parabéns pelo seu aniversário, JMC!

Sem comentários: