terça-feira, 30 de outubro de 2007

Arbitragem 1

Muito se tem falado sobre arbitragem.
Terça feira é um bom dia para falar um pouco mais a sério. Segunda ainda se comenta sob a luz do fim de semana e quarta já se conjectura sobre o fim de semana seguinte.
Mas então porque se fala tanto? E isso é bom ou mau?
Bom, a resposta à primeira questão é óbvia. Por norma ou se tenta justificar os (maus) resultados ou se fala porque está na moda.
A segunda questão é mais complexa e dependente da primeira. Quando se fala para discutir a sério os problemas de fundo da arbitragem, pode ser bom, quando é pelos motivos que acima indiquei, é mau.
Mas o mais grave é quando são pessoas com responsabilidade a trazer ainda mais "má publicidade" para esta actividade.
Quando falamos de um produto, por muito boa que seja a "publicidade" e o "marketing", se de seguida o mesmo não apresenta a qualidade anunciada, não só não obtemos o crescimento das vendas como corremos o perigo de "matar" o referido produto.
Para isso é preferível não gastar os recursos na publicidade mas sim no aumento da qualidade primeiro.
Primeiro semear para depois colher.

1 comentário:

Alentexy disse...

Quando as arbitragens têem dois pesos e duas medidas da masma lei,uma beneficiando o Benfica a outra prejudicando o Sporting,devemos falar de quê? Do preço do feijão branco? Ou do estado do tempo? Tenha respeito p,los outros e não tente tapar o Sol,Benfica beneficiado,com a peneira'Nota-se o vermelho no "artigo'Porque será? Alentexy.